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  • Ago

    20

    2020

Vem ai a Semana do Brasil !!!

Comerciante/Empresário, A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) participa e apoia a realização da Semana Brasil.   O objetivo da campanha é aquecer o comércio e a economia como um todo.  Trata-se de uma ação para incentivar negócios, estimular o mercado e atrair consumidores, oferecendo descontos exclusivos e promoções especiais, aproveitando a temática do orgulho pela Pátria e da valorização do que é nosso.   Conclamamos empresas e empreendedores, de todos os portes e setores, a participarem desse relevante movimento. E nós como Associação Comercial apoiamos esta ação com intuito de aquecer as vendas gerar bons negócios. Bem-vindo (a) à SEMANA BRASIL e BOAS VENDAS!   Alfredo Cotait Presidente da Facesp, Flamarion Polga Presidente Acivi.

Vem ai a Semana do Brasil!

A Black Friday brasileira já tem nome e data, a Semana do Brasil será realizada de 3 a 13 de setembro 2020. O objetivo é movimentar a economia e reunir empresas que oferecerão descontos em produtos.

A ação é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas conquistarem novos clientes e aumentarem as vendas.

Portanto, se preparar para a data é fundamental. O empreendedor deve estar atento ao atendimento, preparar uma comunicação diferenciada, negociar preços mais baixos com fornecedores, entre outros pontos.

ATENDIMENTO

Aplicar estratégias de atendimento ao cliente, seja presencial ou virtualmente, é um diferencial para sua empresa em meio à concorrência. Prepare os vendedores, ofereça treinamentos de atendimento e até de como vender mais, pois isso auxiliará a conquistar mais clientes.

Mantenha funcionários treinados e orientados a oferecer aos consumidores informações que facilitem a escolha das melhores soluções para suas necessidades.

LOJAS FÍSICAS

Prepare a vitrine de forma organizada e que chame a atenção dos clientes. Separe os produtos com desconto por categorias, tamanhos e preços para tornar a experiência de compra mais simples. Também é importante conferir a quantidade de produtos disponíveis no estoque e definir política de troca para evitar desgastes. Facilitar a forma de pagamento, com diferentes meios e mais de uma bandeira de cartão de crédito é recomendável.

LOJAS VIRTUAIS

Mantenha o site atualizado e informe os clientes previamente sobre a promoção por meio das redes sociais e outros meios de comunicação. Facilite de todas as formas possível, desde o preenchimento dos pedidos até informar a quantidade de estoque disponível.

Também é importante colocar à disposição contatos telefônicos, chats ou e-mails para esclarecer dúvidas. Invista em mecanismos de conectividade e inteligência artificial que permitam um monitoramento em tempo real e automatizado das principais vendas e necessidade de reposição de estoque, bem como movimentação do cliente em sua loja (virtual ou física).

ESTOQUE

Um bom controle de estoque evitará a falta de produto (planilhas e painéis de monitoramento são bem-vindos). Garanta o estoque dos itens de maior giro e faça os últimos ajustes, estabelecendo bom relacionamento com fornecedores e empresas de produtos complementares. Isso pode ajudá-lo caso precise negociar alguma emergência.

PÓS-VENDA

Busque um feedback dos clientes após a realização de suas vendas. A visão deles a respeito do atendimento e do que sua empresa oferta. A partir daí, você poderá identificar estratégias ideais de inovação que gerem resultados e relacionamento continuado com o cliente ainda mais positivos para sua loja.