Notícias

  • Fev

    27

    2021

MANIFESTO CONTRARIO A REGRESSAO FASE LARANJA

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE VINHEDO vem a público manifestar sua contrariedade às medidas restritivas ao comércio em geral, decorrentes da regressão de nossa cidade à Fase Laranja do Plano São Paulo.

Não se olvida, pois, da importância das medidas de isolamento social como mecanismo de controle epidemiológico, sobretudo ante ao lento ritmo da vacinação em nosso País.

Porém, as medidas restritivas ao comércio e, sobretudo, a bares e restaurantes, impingem danos irreparáveis a esta categoria econômica, já tão abalada no ano passado. Não nos surpreende caso alguns de nossos colegas unam-se, nesta nova fase, à já lamentável legião de micro e pequenos empresários de nossa cidade, que foram incapazes de sobreviver à crise econômica, especialmente ante a ausência de ajuda dos governantes.

Empregos de pais e mães de família estão em risco eminente. As nefastas consequências sociais desta nova restrição parecem inevitáveis. Coloca-se, mais uma vez, o empresário e o comerciante como inimigos públicos no combate à COVID, quando é certo que esta categoria, ao contrário, é aquela que mais respeitas as normas sanitárias.

A decisão é lamentável. A ACIVI repudia com veemência a insensibilidade e descaso dos Poderes Públicos, de todas as esferas, com aqueles que geram renda e empregos no nosso País!

Flamarion Polga – Presidente ACIVI,José Mariano – Vice-Presidente ACIVI,Jefferson Calarga – Diretor de Patrimônio ACIVI