Notícias

  • Jan

    28

    2021

FACESP APRESENTA PROPOSTAS AO GOVERNADOR PARA DIMINUIR OS IMPACTOS DAS MEDIDAS RESTRITIVAS NO COMÉRCIO.

Acivi entre outras associações comercias do estado de São Paulo  enviam oficio ao governador pedindo viabilidade da proposta encaminha.

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) encaminhou ofício ao governador de São Paulo, João Doria, em que solicita a implementação de medidas que poderão diminuir os impactos causados com as medidas restritivas impostas ao comércio. 

Entre os pedidos estão: abertura do comércio aos finais de semana, por 12 horas; abertura dos serviços ditos não essenciais, por 5 horas, de segunda a sexta-feira, nas regiões que estão na fase vermelha do Plano SP; implementação de um sistema de cogestão regional, no qual comitês, formados por autoridades políticas, médicos e associações possam adotar protocolos próprios de acordo com a realidade local; e criação de microrregiões, dentro dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS). 

O documento também foi encaminhado aos secretários estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

Punir os que cumprem com todas as exigências sanitárias impostas pelo governo e recomendadas pelos organismos internacionais, por causa de outros que não respeitam as normas para minimizar riscos de contágio da Covid-19, é injusto!

ACIVI.