Notícias

  • Set

    04

    2020

AS LOJAS PODERÃO ABRIR 07 DE SETEMBRO !

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE VINHEDO vem a público informar que recebeu nesta data a confirmação da Prefeitura Municipal de Vinhedo que, em razão da Pandemia COVID-19 e os esforços de retomada da atividade econômica, o próximo dia 07 de setembro será havido como “Ponto Facultativo” em nossa cidade.

Havendo alteração no posicionamento, a ACIVI prontamente informará a comunidade empresarial.

As lojas poderão abrir seguindo as devidas determinações do sindicato de cada categoria, incluindo as compensações dos colaboradores.

Está com dúvidas?

http://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/servicos/certidoes/trabalho-em-feriados/

Ou entre em contato com o Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 99946-6361 ou pelo e-mail: falecom@sindivarejistacampinas.org.br

Consumidor prestigie o comércio de Vinhedo!

 

Nota oficial  da Prefeitura de Vinhedo, sobre o funcionamento do comércio no feriado do dia 7 de setembro

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, informa: o comércio local está liberado para funcionar no dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência. Em virtude da pandemia do coronavírus, os serviços em geral estão passando por restrições de funcionamento, mas, pensando no fomento à economia local, os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas na referida data.

De acordo com o Decreto 201, de 20 de agosto de 2020, o comércio e serviços em geral estão autorizados a operarem por 8 horas diárias, das 9h às 17h, de segunda a sábado. Isso inclui os feriados que caiam nestes dias. Portanto, a decisão de abrir os estabelecimentos é facultativa a cada lojista.

Estas normativas estão sendo deliberadas pela Prefeitura única e exclusivamente por conta da pandemia do coronavírus, onde a Administração Municipal impõe regras de funcionamento aos serviços do município em geral para evitar a propagação da Covid-19, porém, em situações normais, esta decisão compete à Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – Acivi e aos sindicatos da categoria.