Notícias

  • Jun

    15

    2021

Conselho Comunitário de Segurança de VINHEDO (Conseg)

O Conselho Comunitário de Segurança de VINHEDO (Conseg), se reuniu na quarta-feira (15), com representantes de bairros, condomínios e associações vinhedenses, para discutirem sobre a questão do aumento do número de ‘pessoas em situação de rua’ e a implantação do novo sistema de monitoramento inteligente, o Detecta.

No primeiro tema do diálogo, sobre os ‘andarilhos’ e as consequências nos locais públicos, com destaque para a problemática no Bairro Aquários, as forças policiais e equipe técnica da Secretaria de Assistência Social instruíram para que a população registre as ocorrências de ameaça, agressão vandalismo ou qualquer outra prática ilícita às autoridades.

“Conforme números apresentados na reunião, VINHEDO registrou no mês de maio 74 pessoas em situação de rua, dentre as quais 19 estavam no bairro Aquários. Precisamos que a comunidade faça o registro das ocorrências para que o município possa investigar as situações e solucionar os problemas”, explicaram as autoridades policiais.

Na ocasião, a Acivi (Associação Comercial e Industrial de VINHEDO) também anunciou o convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social de VINHEDO, para que os comerciantes possam contar com o Detecta, um sistema de monitoramento inteligente que relaciona informações e imagens de locais, pessoas e veículos, conferindo importante auxílio no trabalho policial em atividades operacionais e investigativas.

Além do presidente do Conseg, Daniel Neubauer; o encontro contou com a presença do capitão PM Fábio Azevedo; delegada titular da Polícia Civil, Dra. Denise Margarido; comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Claudemir Braz de Araújo; a secretária municipal de Assistência Social de VINHEDO (SAS), Cristina Maria Bordini Mazon; presidente e gerente da Acivi, Flamarion Polga e Carla Alessandra, e do presidente da Câmara, vereador Nilton Braghetto.