Logotipo Associação Comercial e Industrial de Vinhedo

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

FALTA DE ATENÇÃO NA HORA DE PAGAR BOLETOS BANCÁRIOS PODE GERAR PREJUÍZOS !

Todo cuidado é pouco!

Boletos com cobranças de taxas, anuidades, manutenção de domínio de site, lista telefônica, marcas e patentes, cartórios, sindicatos entre outras enviadas por entidades ou "empresas" que usam nomes semelhantes ao de entidades de classe ou fornecedores idôneos, têm a única finalidade de confundir o empresário, como se fossem tributos obrigatórios. Para aumentar a credibilidade, alguns boletos apresentam artigos da Constituição Federal que citam prováveis punições caso o valor cobrado não seja quitado.

 

A prática não é ilegal, mas trata-se de uma forma engenhosa de ganhar dinheiro com base na desatenção e no desconhecimento de pequenos empresários, que preocupados com o curto prazo de vencimento não se atentam que o pagamento é facultativo e acabam pagando, e logo percebem que caíram no golpe do boleto.

 

Micro Empreendedores Individuais (MEI) Para empresa enquadrada nessa modalidade de tributação as únicas taxas a serem pagas são impressas pelo próprio empresário no Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br).

 

Informe-se antes de pagar A ACI Vinhedo se mantêm à disposição, qualquer dúvida entre em contato com nossa Central de Relacionamento: (19) 3876-9430 ou consulte seu contador.



<< Voltar

Rua João Corazzari, 270 - Centro
Vinhedo/SP
CEP: 13280-091
E-mail: comercial@acivi.com.br
Telefone: (19) 3876-6300 /
FACEBOOK Associação Comercial e Industrial de Vinhedo SIGA-NOS NO TWITTER
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA