Logotipo Associação Comercial e Industrial de Vinhedo

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

ACIVI PARTICIPA DO EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DESAFIOS DA MULHER NA SOCIEDADE SÃO DEBATIDOS NO II FÓRUM MUNICIPAL 

Os desafios da mulher na sociedade atual foram debatidos na noite da última quarta-feira, dia 8, durante o II Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Vinhedo.

O Fórum abordou como tema principal “Mulheres empoderadas: um sonho possível!”. A palestra foi ministrada pela advogada Miriam Canavarro, coordenadora do curso de pós-graduação em planejamento e gestão de projetos de prevenção e proteção da violência contra a mulher – Alfa Castelo/Barueri e autora do livro “Certas Mulheres”.

Durante o Fórum foi promovido debate sobre os desafios da mulher na sociedade atual.

Representando o prefeito Jaime Cruz, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, destacou a importância das conquistas dos últimos anos, mas ressaltou os avanços necessários para garantia e preservação dos direitos da mulher na sociedade. “Sempre nesta data, Dia Internacional da Mulher, lembro-me da história da minha avó, que sofreu violência doméstica e fico triste por ver que mesmo depois de tantos anos esta história se repete com tantas mulheres, que sofrem violências físicas e psicológicas. Por isso, nós mulheres precisamos juntar forças, para sermos reconhecidas no valor e na potencialidade que temos, para mudarmos as estatísticas e ajudarmos as mulheres que ainda sofrem em nossa sociedade. Esta bandeira já foi levantada por mim“, comentou Claudineia, sendo lembrada no evento como sendo a primeira vice-prefeita eleita na história de Vinhedo.

Também estavam presentes o Presidente da Acivi Flamarion Polga, o secretários de Assistência Social, Alcides Vendemiatti Junior (que ainda ocupava o cargo nesta data), Alexandre Viola (Saúde), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias Nunes; os vereadores Flávia Bittar, Paulinho Palmeira e Marcos Ferraz; a guarda municipal Maria de Fátima Costalonga, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; a advogada Bárbara Machado Franceschetti de Mello, em nome da OAB-Vinhedo; o diretor de administração da Secretaria de Transporte e Defesa Social, Osmir Cruz (compondo a mesa de discussão sobre o tema), além de representantes de conselhos municipais e membros da sociedade.

Durante o Fórum, representantes da entidade Lar da Caridade de Vinhedo presentearam os participantes com um broche confeccionado por idosas.



<< Voltar

Rua João Corazzari, 270 - Centro
Vinhedo/SP
CEP: 13280-091
E-mail: comercial@acivi.com.br
Telefone: (19) 3876-6300 /
FACEBOOK Associação Comercial e Industrial de Vinhedo SIGA-NOS NO TWITTER
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA