Logotipo Associação Comercial e Industrial de Vinhedo

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

ACIVI OFICIA SECRETARIA DE SEGURANÇA A FIM DE PROVER MEDIDAS CONTRA ONDA DE ASSALTOS

No início desta semana o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, Edvaldo Piva, compareceu junto do Vereador e Vice-Presidente da ACIVI, Rubens Nunes, na Secretaria de Segurança do Município de Vinhedo e, na Polícia Militar, onde protocolaram ofícios requerendo adoção de medidas contra a onda de assaltos e invasões ocorridas no comércio de Vinhedo.

Segundo o levantamento realizado pela Associação Comercial, nos últimos 30 (trinta) dias foram contabilizados 12 (doze) furtos e/ou invasões, números que apontam para uma evidente mácula na Segurança Pública de Vinhedo, em especial pelo reduzido tamanho da área comercial.

“A maioria dos crimes ocorreu no período noturno, onde além das mercadorias e produtos furtados, o comerciante ainda experimentou prejuízos financeiros oriundos das invasões e arrombamos. Não podemos admitir que essa situação continue.” Salientou Piva.

Dentre as medidas requeridas pela Associação aos agentes de Segurança Pública, estão:

i) A designação emergencial de força policial para a Região Comercial Central e da Nova Vinhedo, em especial no período noturno, a fim de coibir futuras atuações criminosas;

ii) Criação de força tarefa por meio da inteligência da Guarda Civil Municipal e, a conexão com a Polícia Militar, para apurar os crimes realizados e, localizar seus autores, para que sejam processados e punidos dentro dos rigores da Lei.

iii) A realização, com a máxima urgência, de reunião com a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – ACIVI e os comerciantes de Vinhedo, a qual terá como pauta o objeto do presente ofício.

“É inaceitável a continuidade desta onda de crimes. O comerciante tem empenhado um esforço heroico para manter seus estabelecimentos funcionando, superando a crise econômica gerada pela má gestão do Governo Federal e uma escandalosa carga tributária. Tenho certeza que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Vinhedo adotarão as medidas solicitadas e farão cessar a atuação criminosa” Concluiu Rubens Nunes.



<< Voltar

Rua João Corazzari, 270 - Centro
Vinhedo/SP
CEP: 13280-091
E-mail: comercial@acivi.com.br
Telefone: (19) 3876-6300 /
FACEBOOK Associação Comercial e Industrial de Vinhedo SIGA-NOS NO TWITTER
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA